Sertran
Matriz da Sertran, em Ribeirão Preto (SP)

A Sertran nasceu vocacionada para o transporte de pessoas. Desde quando foi fundada, a companhia acumula experiência e conhecimento no transporte de passageiros. São 25 anos dedicados ao transporte de milhões de pessoas, o que a transformou em uma especialista em transportar vidas.

 

Em 1996, quando a empresa foi fundada, possuía uma pequena garagem na rua Coronel Francisco Schmidt, em Sertãozinho/SP, onde operava apenas 12 veículos, com poucos colaboradores, e um sonho a ser concretizado. Em pouco mais de duas décadas, com muito empenho de todos seus colaboradores diretos e controladores, a empresa multiplicou a sua frota mais de 75 vezes e ampliou a sua capacidade operacional para atender diversos setores produtivos da sociedade.

 

Atualmente, são mais de 900 veículos, incluindo ônibus rodoviários, ônibus agrícolas, micro-ônibus e vans, todos dedicados ao transporte de pessoas. Possui mais de 2.000 colaboradores diretos, alocados em diversos estados do país.

 

Em seu início, o foco da companhia era o transporte coletivo urbano em Sertãozinho/SP, onde começou a Sertãozinho Transporte (Sertran). Anos depois, a empresa ampliou seus domínios e passou a atuar em Ribeirão Preto, Araguari e Santa Bárbara D’Oeste. Nestes anos todos, os valores e princípios da companhia sempre foram voltados para o transporte de passageiros.

 

Entre 2012 e 2014, a Sertran começou a prospectar o setor privado e atuar no fretamento de ônibus para empresas do setor sucroenergético. O sucesso da operação fez com que entre 2014 e 2019, a direção da companhia optasse por ampliar a atuação nesse segmento e reduzir a participação no transporte público. Em 2020, a Sertran passou a atuar na prestação de serviços para indústria de papel e celulose, expandindo para outros segmentos promissores. 

 

Essa mudança estratégica e visão de mercado levou a Sertran a ser uma das maiores empresas de fretamento do país a atuar no agronegócio, em especial, no setor sucroenergético. Atualmente, são transportados 13.000 colaboradores por dia nos maiores grupos empresariais do segmento, instalados em cinco estados brasileiros: São Paulo, Mato Grosso do Sul, Goiás, Minas Gerais e Tocantins.

 

A troca de experiência com o setor sucroenergético, dominado por multinacionais com critérios rigorosos para a contratação de fornecedores, produziu efeitos positivos. Para entrar, manter e crescer dentro de um sistema altamente competitivo, a empresa investiu em qualidade, segurança e treinamento de seus colaboradores.

 

A companhia passou a adotar as melhores práticas de gestão corporativa em seu RH, financeiro, compras, e criou normas internas de controle utilizando ferramentas de compliance. Nestes últimos dois anos, a Sertran triplicou de tamanho e se transformou em referência de serviços prestados com qualidade e segurança.

 

Esse ano, a empresa completa 25 anos transportando vidas com segurança. Percorrendo um caminho desafiador, mas que trouxe muitas oportunidades, é com muito orgulho e felicidade que a Sertran agradece e parabeniza a todos os seus colaboradores, clientes e parceiros, que contribuem para esse importante marco. 

 

Código de Ética

A Sertran possui um Código de Ética, que deve ser de conhecimento de todos os colaboradores e parceiros.
As páginas abordam temas importantes com intuito de agir e conduzir os negócios da companhia e suas relações com o público interno e externo.


Política de Segurança

 

Saúde e Segurança é um valor. Por isso, a empresa criou uma política de segurança que deve ser seguida e compartilhada por todos os seus colaboradores, parceiros e fornecedores. 

Política de Uso de Celular

 

 

A Sertran assume um compromisso com a legislação vigente e com a preservação da integridade física de seus motoristas, colaboradores, prestadores de serviço, contratados e subcontratados ao proibir a utilização de celulares em algumas situações, como durante a direção, áreas que possuam vapores orgânicos, em operações que necessitem de total atenção e/ou durante as tarefas de trabalho. 

 

Política de Álcool e Drogas

 

 

Como o próprio nome já diz, a Política de Álcool e Drogas proíbe os colaboradores e prestadores de serviços a permanecerem no local de trabalho, prestarem serviços ou tratarem de negócios da Sertran, quando estiverem sob o efeito de drogas e demais psicotrópicos sem autorização médica.

 

 

Política de Meio Ambiente

 

 

A Sertran busca prestar seus serviços através do aperfeiçoamento e incorporação de novas tecnologias que otimizem a utilização de recursos naturais, envolvendo colaboradores, clientes e fornecedores, de modo que as ações em conjunto estejam comprometidas com a prevenção da poluição e promovam o cumprimento das legislações ambientais aplicáveis às nossas operações. 

 

Política de Uso de Cinto de Segurança

 

 

A Sertran Transportes acredita que a utilização do Cinto de Segurança é essencial para salvar vidas. O uso desse dispositivo é obrigatório e reduz significativamente o número de vítimas fatais em acidentes. Ainda no uso de suas atribuições, informa que o uso do Cinto de Segurança é obrigatório por todos os motoristas, integrantes da empresa e, passageiros de nossos veículos.

                                                                                     

 

Política de Restrição ao Fumo

 

 

A Sertran Transportes tem como primeiro valor o respeito à vida; o que inclui a saúde e segurança de nossos colaboradores. Mais do que o fato de limitar a possibilidade do consumo de cigarro no ambiente de trabalho está a preocupação, o cuidado e a prevenção da saúde de nossos colaboradores.

 

Política de Fadiga

 

 

A Sertran Transportes e Serviços acredita que a prevenção da fadiga é essencial para garantir um ambiente seguro e saudável para nossos colaboradores, clientes e parceiros. A legislação sobre descanso, deverá ser seguida e respeitada evitando a fadiga por todos seus integrantes.

 

Política de Anti-Carona

 

 

A Sertran Transportes e Serviços está comprometida em entregar um serviço de qualidade, segurança e excelência para nossos clientes e todos os usuários do transporte. Portanto, no uso de suas atribuições, estabelece uma política anti-carona relativa ao transporte de pessoas, incluindo todas as rotas, linhas, cidades e estados em que presta serviços.

 

Visão

Ser referência nacional no transporte de pessoas, prestando serviços com a melhor qualidade e tecnologia disponível para cada cliente, prezando sempre pela segurança de seus integrantes e das vidas transportadas.

Missão

Prover com excelência aos nossos clientes e parceiros as melhores soluções em transporte de pessoas, investindo continuamente nas melhores soluções logísticas e tecnológicas para cada cliente, gerando valor para os acionistas e compartilhando com nossos parceiros e colaboradores. 

Valores

-       Respeito à vida.

-       Respeito ao meio ambiente.

-       Tratar com respeito nossos colaboradores.

-       Tratar com respeito nossos clientes.

-       Criar e manter um ambiente que permita às pessoas desenvolverem suas capacidades e motivação em benefício comum.

-       Entender as necessidades do cliente e atender às suas expectativas.

-       Busca incessante por oportunidades de melhorias em nossos processos operacionais.