Sertran
Matriz da Sertran, em Ribeirão Preto (SP)

A Sertran nasceu vocacionada para o transporte de pessoas. Desde quando foi fundada, a companhia acumula experiência e conhecimento no transporte de passageiros. São 23 anos dedicados ao transporte de milhões de pessoas, o que a transformou em uma especialista em transportar vidas.

 

Em 1996, quando a empresa foi fundada, possuía uma pequena garagem da rua Coronel Francisco Schmidt, em Sertãozinho/SP, onde operava apenas 12 veículos, com poucos colaboradores, e um sonho a ser concretizado. Em pouco mais de duas décadas, com muito empenho de todos seus colaboradores diretos e controladores, a empresa multiplicou a sua frota mais de 50 vezes e ampliou a sua capacidade operacional para atender diversos setores produtivos da sociedade.

 

Atualmente, são mais de 700 veículos, incluindo ônibus rodoviários, ônibus agrícolas, micro-ônibus e vans, todos dedicados ao transporte de pessoas. Atualmente, a empresa possui mais de 1.600 colaboradores diretos, alocados em diversos estados da federação.

 

Em seu início, o foco da companhia era o transporte público de passageiros urbanos em Sertãozinho/SP, onde começou a Sertãozinho Transporte (Sertran). Anos depois, a empresa ampliou seus domínios e passou a atuar em Ribeirão Preto, Araguari e Santa Bárbara D’Oeste. Nestes anos todos, os valores e princípios da companhia sempre foram voltados para o transporte de passageiros.

 

Entre 2012 e 2014, a Sertran começou a prospectar o setor privado e atuar no fretamento de ônibus para empresas do setor sucroenergético. O sucesso da operação fez com que entre 2014 e 2019, a direção da companhia optasse por ampliar a atuação nesse segmento e reduzir a participação no transporte público. 

 

Essa mudança estratégica e visão de mercado levou a Sertran a ser uma das maiores empresas de fretamento do país a atuar no setor sucroenergético. Atualmente, são transportados 13.000 colaboradores por dia nos maiores grupos empresariais do segmento instalados em quatro estados brasileiros: São Paulo, Mato Grosso do Sul, Goiás e Minas Gerais.

 

A troca de experiência com o setor sucroenergético, dominado por multinacionais com critérios rigorosos para a contratação de fornecedores, produziu efeitos positivos. Para entrar, manter e crescer dentro de um sistema altamente competitivo, a empresa investiu em qualidade, segurança e treinamento de seus colaboradores.

 

A companhia passou a adotar as melhores práticas de gestão corporativa em seu R.H., no setor financeiro e criou normas internas de controle utilizando ferramentas de compliance. Nestes últimos dois anos, a Sertran triplicou de tamanho e se transformou em referência de serviços prestados com qualidade e segurança.

 

Código de Ética

A Sertan criou um Código de Ética, que deve ser de conhecimento de todos os colaboradores e parceiros. São 32 páginas que abordam temas importantes com intuito de agir e conduzir os negócios da companhia e suas relações com o público interno e externo.

Visão

Ser referência nacional em transportes de pessoas, prestando serviços com a melhor qualidade e tecnologia disponível para cada cliente, prezando sempre pela segurança de seus integrantes e das vidas transportadas.

Missão

Prover com excelência aos nossos clientes e parceiros as melhores soluções em transporte de pessoas, investindo continuamente nas melhores soluções logísticas e tecnológicas para cada cliente, gerarando valor para os acionistas e compartilhando com nossos parceiros e colaboradores. 

Valores

-       Respeito à vida.

-       Respeito ao meio ambiente.

-       Tratar com respeito nossos colaboradores.

-       Tratar com respeito nossos clientes.

-       Criar e manter um ambiente que permita às pessoas desenvolverem suas capacidades e motivação em benefício comum.

-       Entender as necessidades do cliente e atender às suas expectativas.

-       Busca incessante por oportunidades para melhorias nos processos operacionais.