Sertran

Sertran expande atuação para outros segmentos

O planejamento realizado em 2019 buscou a expansão da Sertran para outros segmentos além daqueles que já atua. A partir de 2020, a empresa passa a atuar na prestação de serviços para indústria de papel e celulose. Em 05/03/2020, a empresa foi sagrada vencedora em uma concorrência na Eldorado Brasil Celulose, que possui uma planta fabril para a produção de celulose na cidade de Três Lagoas – MS, sendo uma das maiores e mais modernas do país.

A fábrica possui capacidade para produzir 1,8 milhão de toneladas de celulose por ano. Além do complexo industrial, a companhia possui uma base florestal no Mato Grosso do Sul, onde ocupa uma área total superior a 200 mil hectares de eucaliptos plantados.

As operações estão se iniciando neste mês de agosto, já tendo sido realizada a aquisição de todos ativos, implantação da infraestrutura, contratação e treinamento das equipes. O contrato será de quatro anos e a empresa já realizou investimentos para compra de ônibus, micro-ônibus e vans, além de toda infraestrutura para implantação da operação. 

“A Sertran possui a liderança na prestação de serviços de transporte para o setor sucroenergético, sendo referência entre os principais grupos econômicos do setor. Este contrato vem em linha com a estratégia da empresa no sentido da diversificação e da consolidação da companhia como uma das mais importantes operadoras de transporte de pessoas do setor agroindustrial”, afirma o superintendente da Sertran, Mauro Picinato.

 

Três Lagoas

 A cidade com cerca de 115 mil habitantes fica a quase 480 quilômetros de Ribeirão Preto. É a terceira maior cidade de Mato Grosso do Sul e fica a margem do rio Paraná. Atualmente, a cidade produz 50% da exportação industrial do estado, sendo os principais itens a celulose e o farelo de soja. São cerca de 3 mil empresas e 54 indústrias de grande e médio porte.

Agora a Sertran também vai atuar junto a indústria de papel e celulose. A empresa fechou contrato com a Eldorado, empresa referência na produção de celulose no país, em Três Lagoas – MS

 

Compartilhe

Comentários