Sertran

Você já sabe que segurança é o nosso principal valor! Afinal, transportamos vidas e isso inclui, principalmente, a sua saúde.

Sabemos que a situação com o Coronavírus (COVID-19) pode te deixar com algumas dúvidas e preocupações. Por isso, criamos medidas necessárias para minimizar os impactos desse vírus em nosso dia a dia.

Estamos comprometidos em garantir a segurança e tranquilidade de nossos colaboradores e clientes, adotando todas as recomendações que a Organização Mundial da Saúde e as autoridades locais estão definindo dentro das diferentes regiões que operamos. Clique aqui e veja nosso protocolo. 

- Lave frequentemente as mãos e as unhas com água e sabão por pelo menos 30 segundos, ou utilizar álcool gel, caso a primeira alternativa não seja possível. Clique aqui e veja como lavar as mãos.

- Ao espirrar ou tossir, cubra a boca e o nariz com o antebraço ou com um lenço de papel, que deve ser descartado imediatamente.

- Evite frequentar lugares com multidões.

- Evite o contato com pessoas doentes (síndrome respiratória aguda).

- Se você tiver sintomas e um histórico de ter estado perto de um caso confirmado nos últimos 14 dias, procure um centro de saúde o mais rápido possível ou entre em contato com o Disque Saúde no número 136.

- Evite tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não higienizadas.

- Mantenha ambientes bem ventilados e evite o compartilhamento de objetos de uso pessoal, como talheres, pratos, copos ou garrafas. Assim você contribui para evitar a disseminação das doenças respiratórias.

- Use máscara. Clique aqui e veja nosso protocolo para uso de máscara. 

- Evite cumprimentar as pessoas com beijos, apertos de mãos ou abraços.

- Limpe e desinfete objetos e superfícies tocadas com frequência, como celular, mesa e chaves.

- Disponibilizamos álcool em gel 70% em todas as áreas comuns e escritórios da empresa e para todos os colaboradores, com reposição semanal. 

- Estamos atentos a qualquer sinal de saúde de nossa equipe e atuando com treinamento preventivo. Clique aqui e veja nosso protocolo. 

- Os banheiros e espaços comuns seguem um novo procedimento de limpeza, mais agressivo. 

- Implantamos a política de mesa limpa: sem objetos sobre a mesa e com uma rotina de higienização diária. 

- Restringimos viagens corporativas que não sejam extremamente necessárias. 

- Criamos um protocolo de ação claro caso tenhamos algum caso confirmado. 

- Estamos dando prioridade para  portas e janelas abertas, para melhorar a circulação do ar e evitar contato com as maçanetas. 

- Priorizamos reuniões com fornecedores terceiros à distância e evitamos temporariamente o contato físico, inclusive cumprimentos com mãos e beijos. 

- Implantamos escala de trabalho em home office. 

- Identificamos colaboradores idosos e com imunodepressão (pacientes em quimioterapia, crônicos renais, doenças pulmonares, diabetes etc.) para afastamento das áreas de risco e outros cuidados adicionais, com todo o cuidado de confidencialidade médica; 

- Realizamos diálogos diários de segurança com nossa equipe corporativa e operacional sobre a doença, seus sintomas e formas de prevenção em locais abertos ou com ventilação natural. 

- Trazemos orientações diárias entre colaboradores como nunca compartilhar EPI/ uniforme, manter a higiene do mesmo, não cumprimentar abraçar, beijar colegas de trabalho neste momento de pandemia. Não compartilhar copos, talheres, mouse, teclados, celulares, telefones e demais objetos tocantes em seu ambiente de trabalho. 

- Desenvolvemos materiais digitais de conscientização e recomendações, divulgado nas redes sociais e grupos de comunicação interno. Clique aqui e veja.  

- Divulgação de informativos periódicos pela área de comunicação da empresa. 

- Divulgação de vídeos com orientações e treinamentos conduzidos por médico e enfermeiro para as diferentes unidades e áreas da empresa. 

- Comunicar boas práticas de relacionamento para colaboradores, clientes e parceiros de negócios. 

- Boletim diário de nossas filiais com informativo das condições de saúde dos colaboradores. 

- Continuamos seguindo as boas práticas de prevenção amplamente divulgadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pelo Ministério da Saúde, assim como aquelas provenientes dos clientes, quando estiver no espaço deles. 

- Uso obrigatório de máscara em todas as nossas unidades e viagens.

- Aferição de temperatura dos motoristas antes do início de cada viagem. Clique aqui e veja o protocolo. 

   DDS com nossa equipe operacional                DDS com nossa equipe operacional 

 DDS com nossa equipe operacional         DDS com nossa equipe operacional

Uso obrigatório da máscara                    Uso obrigatório da máscara 

Aferição de temperatura antes do início da jornada     Treinamento sobre o uso correto da máscara

- Implementamos comunicações de prevenção e orientação em todos os nossos veículos. 

- Fornecemos álcool gel e orientamos nossos motoristas e equipe a usá-lo no volante, maçanetas e câmbio.

- Disponibilizamos álcool 70% e/ou solução desinfetante para limpeza das áreas comuns e pulverização nos veículos antes e após as viagens.

- Higienização e assepsia das cabines dos veículos com álcool 70% (antes e após as viagens) nos locais de toque como corrimão, cinto de segurança, puxadores das janelas, apoio de braço e demais locais. 

- Segregação de passageiros limitando a taxa de ocupação em 50%. 

- Priorizamos a abertura das janelas dos veículos e retiramos as cortinas das janelas. 

- Motoristas e passageiros fazendo uso de máscara durante todo o percurso.

  Segregação de passageiros limitando a taxa de ocupação             Marcação dos assentos para distanciamento

Higienização e assepsia de veículos        Inspeção de segurança nos veículos 

 

Esse é o momento de ajudarmos uns aos outros e entendermos que evitar o contágio só é possível se trabalharmos juntos, de maneira coordenada e seguindo as recomendações das autoridades.

Temos a certeza de que juntos, vamos superar essa fase!