Sertran

Sustentabilidade

 

Ao longo de milhares de anos da história da humanidade, o homem se via como dominador da natureza e acreditava que ela estaria disponível para seu eterno bem-estar. Mas desde 1969, o ser humano gasta mais recursos naturais do que o planeta consegue repor. É como se tivéssemos uma conta corrente, no banco, e todos os meses entrássemos no cheque especial. Um dia, o banco vai cobrar.

 

Assim é a natureza. Ela vem emitindo alertas de que a conta vai chegar. Felizmente, os movimentos de proteção ao meio ambiente crescem em todo o mundo, entre eles, aqueles que defendem a redução do consumo, a reutilização, reaproveitamento e a reciclagem.

 

Sustentabilidade é o conjunto de ações que tanto a empresa quanto seus colaboradores aplicam para melhoria do meio ambiente, sociedade e economia, a fim de promover uma consciência responsável e reduzir material descartável na natureza. A sustentabilidade é muito importante para a Sertran que, trabalha dia a dia para melhorar suas ações com o meio ambiente.

 

Pensando nisso, a empresa desenvolve campanhas de sustentabilidade e conscientização de seus colaboradores. Veja no vídeo abaixo, as principais práticas sustentáveis da Sertran:

 

 

 

Respeito ao meio ambiente é um valor para a Sertran!

Atividades da empresa

Nos últimos anos, a Sertran desenvolveu uma política de valorização de seus colaboradores com remuneração compatível com o mercado, ações motivacionais e treinamentos constantes. O resultado dessas ações foi maior engajamento da equipe, que refletiu na qualidade dos serviços prestados.

A empresa oferece salário compatível com o mercado. Além disso, a companhia buscou parcerias que propiciam descontos em faculdades, restaurantes, universidades e cursos de inglês.

São várias ações desenvolvidas pela empresa, como por exemplo, campanhas de “Direção Sem Álcool” e “Direção Sem Sono” que abrangeram todas as bases operacionais.

Para aproximar a direção da companhia com os colaboradores foi criado o "Café com a Diretoria”, em que abre- se a possibilidade dos colaboradores tirarem dúvidas e trazerem ideias que podem ser utilizadas na empresa. Em 2018, o cartão de Natal foi desenvolvido pelos filhos e filhas dos colaboradores.

Outra ação do RH e o Marketing foi a criação do “Fera do Mês” que valoriza o melhor motorista por base operacional e o aniversário temático para os colaboradores.

Além de ações internas, a empresa promoveu atividades para atender a coletividade. Anualmente, é realizada campanha de doação de sangue e arrecadação de brinquedos para o Dia das Crianças, além de doação de agasalhos em comunidades carentes de cidades que a Sertran atua. 

A empresa ganhou até um mascote, o SERGURO. Para a Sertran, segurança é tão importante que ele foi nomeado com a junção das palavras SERTRAN e SEGURANÇA!

 
 

A cada dia a Sertran busca humanizar mais as suas ações.

 

Nossa Equipe

João Batista

João Batista

A história do analista de Recursos Humanos João Batista Lopes, na Sertran, começou em 1999 e, de lá para cá a companhia mudou muito e cresceu. “Quando comecei a trabalhar na empresa, tínhamos cerca de 150 a 200 colaboradores e hoje temos cerca de 1.600."
Juarez Miranda

Juarez Miranda

Meses atrás, o motorista Juarez Miranda, da unidade de Santa Barbara D'Oeste, desviou a sua rota em direção ao pronto-socorro ao perceber que uma passageira sentia-se mal. “Não fiz nada demais. Fui solidário a quem precisava de minha ajuda."
João Paulo Borges

João Paulo Borges

João Borges iniciou na Sertran em Maio de 2018 na área de almoxarifado, mas desde o início soube aproveitar as oportunidades de aprendizado e hoje está se desenvolvendo em outra área completamente diferente: recebimento fiscal. João não se contém em realizar somente suas atividades, mas está sempre engajado nas ações de marketing e RH. “Se cada um fizesse a sua parte, o mundo seria bem melhor. Por isso eu faço questão de contribuir.”
Disnei Vitorio

Disnei Vitorio

Este é o Disnei Vitorino. Ele trabalha na Sertran há 22 anos como funileiro, na unidade de Ribeirão Preto (SP). “Já tivemos momentos difíceis, mas sempre tive a certeza de que a Sertran seria grande. Hoje, minha previsão se concretizou. Veja o tamanho dela." Com sorriso largo e ar de tranquilidade, ele conta que sente muito orgulho em trabalhar na Sertran e fazer parte da história da empresa.
Adriana Souza

Adriana Souza

Essa é a Adriana; ela foi a primeira motorista mulher da Sertran! Adriana entrou na empresa em 2009, em Sertãozinho, e ficou por um curto período, retornando no começo de 2019. “Voltei para a Sertran e estou fazendo a minha história aqui. Gosto do que faço, amo ser motorista; faço com muito orgulho. Me dedico à empresa porque sei que posso contar com a equipe e eles também podem contar comigo.”
Ariadne de Souza

Ariadne de Souza

Essa é a Ariadne; o sonho dela era ser motorista e ela conseguiu. Ela está há 6 meses na Sertran, na unidade de Rio Brilhante (MS) e já é uma das melhores profissionais do volante na empresa. "Fui persistente. Decidi que iria trabalhar na Sertran e aqui estou”, ela conta. "Antes de entrar na empresa fui atrás da habilitação para o uso em transporte coletivo. Fiz o curso e demorei uns quatro meses para ser chamada. Acredito que o futuro pertence a Deus, mas se ele permitir quero crescer na empresa e ser melhor a cada dia."
Nubia Cruz

Nubia Cruz

Essa é a Nubia; ela está na empresa há 5 anos e, cuida da parte administrativa das unidades da Sertran em Chapadão do Sul (MS) e Chapadão do Céu (GO). "Posso dizer, sem medo de errar, que somos umas das melhores companhias para se trabalhar por aqui. Tenho um enorme prazer em trabalhar na Sertran. Agradeço sempre pela oportunidade que tive e a que empresa abriu as portas do trabalho para mim. Por isso digo que aqui é um lugar especial”.
Marilete Trindade

Marilete Trindade

Essa é a Marilete Trindade. Ela é motorista na unidade de Barra Bonita (SP) e, essa semana, foi homenageada pela Sertran pela sua atitude e habilidade em conduzir seu veículo com segurança. Acontece que um dia, ao seguir sua rota normal de trabalho, um motorista terceiro invadiu a pista oposta; Marilete, sem pensar duas vezes, agiu com completa segurança e desviou seu veículo, evitando um possível acidente.