Sertran

Sustentabilidade

Ao longo de milhares de anos da história da humanidade, o homem se via como dominador da natureza e acreditava que ela estaria disponível para seu eterno bem-estar. Mas desde 1969, o ser humano gasta mais recursos naturais do que o planeta consegue repor. É como se tivéssemos uma conta corrente, no banco, e todos os meses entrássemos no cheque especial. Um dia, o banco vai cobrar.

 

Assim é a natureza. Ela vem emitindo alertas de que a conta vai chegar. Felizmente, os movimentos de proteção ao meio ambiente crescem em todo o mundo, entre eles, aqueles que defendem a redução do consumo, a reutilização, reaproveitamento e a reciclagem.

 

Por isso, a Sertran desenvolveu a primeira campanha de sustentabilidade. Uma caneca foi entregue aos colaboradores em substituição aos copos descartáveis, adesivos de “apague a luz”, “desligue o ar condicionado”, “feche a torneira” e outros foram colocados em vários locais para incentivo à preservação do meio ambiente e fim do desperdício.

Afinal, a sustentabilidade envolve atender às necessidades do presente sem comprometer a possibilidade de as futuras gerações também satisfazerem suas necessidades.

 

Pense nisso!

 

Sustentabilidade é o conjunto de ações que tanto empresa e colaboradores aplicam para melhoria do meio ambiente, sociedade e economia, a fim de promover uma consciência responsável e reduzir material descartável na natureza. A sustentabilidade é muito importante para a Sertran e, a empresa trabalha dia a dia  para melhorar suas ações com o meio ambiente.

 

Atividades da empresa

Nos últimos anos, a Sertran desenvolveu uma política de valorização de seus colaboradores com remuneração compatível com o mercado, ações motivacionais e treinamentos constantes. O resultado dessas ações foi maior engajamento, que refletiu na qualidade dos serviços prestados.

A empresa oferece salário compatível com o mercado, cesta básica, vale transporte, vale alimentação, seguro de vida e cobre parte do valor pago pelos colaboradores com plano de saúde. Além disso, a companhia buscou parcerias que propiciam descontos em faculdades, restaurantes e cursos de inglês.

São várias ações desenvolvidas pela empresa. Várias campanhas foram produzidas, como por exemplo, “Direção Sem Álcool” e “Direção Sem Sono” que abrangeram todas as bases operacionais.

Para aproximar a direção da companhia com os colaboradores foi criado o ‘Café com a Diretoria”, em que surgem ideias que são utilizadas na empresa. Em 2018, o cartão de Natal foi desenvolvido pelos filhos e filhas dos colaboradores.

Outra ação do RH e o Marketing foi a criação do “Fera do Mês” que valoriza o melhor motorista por base operacional e o aniversário temático para os colaboradores do administrativo.

Além de ações internas, a empresa promoveu atividades para atender a coletividade. Foi realizada campanha de doação de sangue e arrecadação de brinquedos para o Dia das Crianças.

Também foi criada uma horta que poderá ser utilizada pelos colaboradores na área de vivência da empresa.

A cada dia a Sertran busca humanizar mais as suas ações.

 

Alinhado a tudo isso, a Sertran lançou este ano o Jornal Sertran, um material que dispõe de todas as atividades e acontecimentos realizados na empresa. 

Confira abaixo o conteúdo: 

1ª Edição Jornal Sertran - junho/2019

 

2ª Edição Jornal Sertran - setembro/2019

Nossa Equipe

João Batista

João Batista

A história do analista de Recursos Humanos João Batista Lopes, na Sertran, começou em 1999 e, de lá para cá a companhia mudou muito e cresceu. “Quando comecei a trabalhar na empresa, tínhamos cerca de 150 a 200 colaboradores e hoje temos cerca de 1.600."
Hélio Martins

Hélio Martins

O motorista Hélio Martins está na empresa há 11 anos. “Minha história na Sertran começou em 2008 para trabalhar na empresa com o transporte escolar de crianças especiais. “É muito gratificante trabalhar com essas crianças, elas são amorosas e verdadeiras"
Juarez Miranda

Juarez Miranda

Meses atrás, o motorista Juarez Miranda, da unidade de Santa Barbara D'Oeste, desviou a sua rota em direção ao pronto-socorro ao perceber que uma passageira sentia-se mal. “Não fiz nada demais. Fui solidário a quem precisava de minha ajuda."
João Paulo Borges

João Paulo Borges

João Borges iniciou na Sertran em Maio de 2018 na área de almoxarifado, mas desde o início soube aproveitar as oportunidades de aprendizado e hoje está se desenvolvendo em outra área completamente diferente: recebimento fiscal. João não se contém em realizar somente suas atividades, mas está sempre engajado nas ações de marketing e RH. “Se cada um fizesse a sua parte, o mundo seria bem melhor. Por isso eu faço questão de contribuir.”
Disnei Vitorio

Disnei Vitorio

Este é o Disnei Vitorino. Ele trabalha na Sertran há 22 anos como funileiro, na unidade de Ribeirão Preto (SP). “Já tivemos momentos difíceis, mas sempre tive a certeza de que a Sertran seria grande. Hoje, minha previsão se concretizou. Veja o tamanho dela." Com sorriso largo e ar de tranquilidade, ele conta que sente muito orgulho em trabalhar na Sertran e fazer parte da história da empresa.
Adriana Souza

Adriana Souza

Essa é a Adriana; ela foi a primeira motorista mulher da Sertran! Adriana entrou na empresa em 2009, em Sertãozinho, e ficou por um curto período, retornando no começo desse ano. “Voltei para a Sertran e estou fazendo a minha história aqui. Gosto do que faço, amo ser motorista; faço com muito orgulho. Me dedico à empresa porque sei que posso contar com a equipe e eles também podem contar comigo.” Adriana, a sua dedicação e comprometimento é exemplo para todos nós. Somos muito felizes por ter você trabalhando conosco!
Ariadne de Souza

Ariadne de Souza

Essa é a Ariadne; o sonho dela era ser motorista e ela conseguiu. Ela está há 6 meses na Sertran, na unidade de Rio Brilhante (MS) e já é uma das melhores profissionais do volante na empresa. "Fui persistente. Decidi que iria trabalhar na Sertran e aqui estou”, ela conta. "Antes de entrar na empresa fui atrás da habilitação para o uso em transporte coletivo. Fiz o curso e demorei uns quatro meses para ser chamada. Acredito que o futuro pertence a Deus, mas se ele permitir quero crescer na empresa e ser melhor a cada dia."
Marcos Derenzi

Marcos Derenzi

Esse é o Marcos Derenzi. Ele entrou em março de 2019 na Sertran e, em junho, já ganhava sua primeira promoção.Começou dirigindo vans e micro-ônibus, mas em pouco tempo conquistou a confiança de seus superiores e hoje é motorista de ônibus, na unidade de Barra Bonita (SP). “Eu realizei o sonho de criança. Quando era moleque e trabalhava na lavoura sempre sonhava em dirigir ônibus. É um momento muito feliz na minha vida”, afirma.